quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Inspirações

Inspirem-se nos looks para o Natal e Reveillon e principalmente nas dicas, em breve novidades na Spazio Duwe

Natal

O Natal é uma festa geralmente comemorada em família. Em outros casos, com amigos ou até mesmo colegas de trabalho. O traje escolhido para a noite de Natal dependerá muito do tipo de ambiente e festa em questão, além do nível de relação que se tem com o anfitrião e os convidados.


Para passar em família, a roupa pode variar da casual a mais sofisticada, dependendo do estilo de festa. Independente disso, caprichar no visual é fundamental. Mesmo sendo uma festa mais simples, pode-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia. Vestidos curtos e discretos para as mais jovens e um pouco abaixo dos joelhos para as mais maduras são alternativas elegantes para a noite de Natal. O mesmo pode-se dizer de macacões e macaquinhos, ou até mesmo calças. Um tecido de maior qualidade pode dar um ar mais sofisticado ao visual. Jóias e bijuterias discretas complementam o look. No Natal pode-se deixar o preto um pouco de lado. Azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela também são cores discretas e não denunciam repetição, já que trajes de festa geralmente são usados com menor freqüência. Homens podem optar pelo jeans combinado com uma camisa mais descontraída.


Na festa da empresa, é importante vestir algo que não seja muito sugestivo e sim, mais discreto e elegante, já que envolve superiores e colegas de trabalho. Pode-se optar por peças com modelagens mais elegantes com cores neutras, tomando cuidado para não parecer profissional demais, afinal, trata-se de uma festa. Para surpreender, é possível escolher um acessório mais moderno e colorido, que complementa o visual e dá um ar um pouco mais descontraído. Para os homens, a dica é a mesma: sempre seguir as regras utilizadas para roupa profissional, fugindo um pouco da formalidade total.


Em festas mais sofisticadas, pode-se optar por vestidos de coquetel sem muitos detalhes, pantalonas e macacões em tecidos mais finos, blusas com rendas e brilhos discretos ou calças compridas coordenadas com túnicas. O importante nesse tipo de festa é investir em tecidos mais preciosos, que dão um ar mais elegante às peças. Seda, chifon e cetim são boas opções. Os tecidos leves e fluidos com estampas florais e transparências discretas, rendas e materiais opacos são escolhas certeiras. Pode-se optar por um dos elementos obrigatórios, como decotes canoa, tomara-que-caia, costas nuas ou alças finas. São permitidas cores claras e adocicadas, metálicos e tons fortes, como turquesa, laranja, vermelho e rosa. Bolsas como as clutches estão sendo bem usadas, e são os acessórios que dão um ar sofisticado a qualquer look. Jóias e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade da roupa: muitos bordados ou brilhos pedem apenas brincos discretos, roupas mais limpas permitem acessórios mais chamativos. Nos pés, o salto alto é essencial em ocasiões como essas. Para os homens, dependendo do nível de formalidade da festa, é possível usar o terno com ou sem a gravata. No caso de algo mais informal, é possível até mesmo usar camisas listradas e ternos em tons de cinza, caso contrário, terno escuro é a melhor opção.

Propostas de trajes para o Natal. Foto:Reprodução

O Natal, mesmo que passado em família, é uma festa que exige um pouco mais de capricho e tradição na hora de se vestir, e nunca é pecado estar bem vestido. É válido lembrar que elegância não significa, em hipótese alguma, exagero, mas sim saber pensar em detalhes, ousar em determinados elementos, escolher os acessórios certos e se adequar ao tipo de ambiente. 
 

Ano Novo

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas aos pouco. Vamos começar com algumas perguntas: Onde vai passar o réveillon? O ambiente será formal ou informal? Qual sua cor preferida? Faz frio onde você vai estar? Para ambiente como festas tipo de gala, os modelos longos estão arrasando, se for uma festa em família, os vestidos de alcinha farão sucesso, e se for pra praia, vale tudo, de babado, algum modelo mais longo porém mais simples, tomara-que-caia, frente única… Se onde você estiver fizer frio, os bolerinhos continuam em forte tendência, alguns modelos com renda dão um ar a mais no seu look.
Procure combinar os acessórios de acordo com o estilo que você se vestir, se o vestido for de renda ou de babado, cuidado para não exagerar nos acessórios. Os cabelos também pedem atenção especial, e cuidado com banhos de champgne, por isso não vale a pena fazer aquela escova caríssima dependendo de onde você vai estar na virada. Cabelos presos são a pedida, vale abusar nos acessórios de cabelo e nas tranças embutidas ou tranças laterais que estão super na moda.




Se você é do tipo de acredita em misticismo, a pedida é sempre o branco para trazer paz, mais se não é, não tem problema nenhuma usar sua cor preferida, ou ainda seguir as dicas de sorte nas Cores do reveillon 2010 2011.




Maquiagem e Penteado

O penteado hit do ano foi sem dúvidas o coque. O coque é super versátil e pode ser usado em mulheres de todas as idades. Para os looks mais despojados, o coque soltinho e na lateral é super indicado e se a festa for na praia ou no clube, dá para completar o visual com um arranjo de flor ou outro da sua preferência.



Quem prefere os cabelos soltos, pode optar pelas ondas. Os cabelos ondulados, estilo diva é perfeito para festas que exigem mais sofisticação. E para deixar o look mais moderno, uma dica é optar pelos headband que são acessórios de cabelo que completam o visual. Os acessórios de pedras semi preciosas ou strass podem trazer mais brilho para a noite da virada do ano.

Veja mais:
Cabelo de Diva: Passo a passo do penteado

 
Outra dica para penteados é a trança. As tranças desfiadas ou estilo “podrinhas” são indicadas para aquelas mulheres que não tiveram muito tempo de se arrumar ou improvisaram o visual, pois o penteado é prático e super fácil de se fazer! Ainda assim, as tranças desestruturadas seguem como tendência e podem fazer a diferença no seu look de fim de ano.


E a maquiagem não pode ficar de fora! Para completar o look do reveillon 2011 é importante estar dentro das tendências e optar pela make que mais lhe agrada, levando em conta o tom de pele e a roupa que está usando.

As bocas serão o alvo principal da noite! Como já vimos, os batons vão dominar o verão 2011 e podem finalizar qualquer look. Os tons laranja e rosa pink seguem como tendência e são perfeitos para dar um toque de modernidade no visual. As morenas ou negras podem apostar nos tons abertos e intensos, enquanto as loiras podem ficar com os tons mais claros e intermediários.

Quem quer dar destaque aos olhos, podem optar pelas sombras coloridas e os cílios postiços que são peças chave para um olhar super poderoso.


E para quem quer iluminar o fim de ano, a dica fica por conta dos iluminadores que são hit do verão 2011! O produto que é mais pedido entre as famosas, traz aspecto de rosto saudável e pode ressaltar pontos estratégicos do rosto feminino.


Inspire-se nas famosas para completar o look do reveillon 2011! Nada que um pouco de prática e muita criatividade para deixar o visual arrasador para as festas de fim de ano. Aproveite o final de 2010 com muito estilo e boas festas!

Fonte: Portais da Moda, Dicas da Moda, Dasmariasblog, Estilo Vanguarda, Blogadão


Em breve com novidades para o final do ano!!!! 
Aguardem...

E amanhã gente é o sorteiooo ainda dá tempo de participar!!!!!! Big bjos minhas jóias..



2 comentários:

  1. amei!mas eu tenho uma pequena perguntinha,o que acontece se eu apostar num look mais sofisticado,um make mais basico e um penteado mais rebelde?é um boa combinaçao?está fora de moda?obrigado pela atençao!

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a sua pergunta: É uma combinação muito boa, porque vc estará evidenciando algum ponto e não todos os pontos de uma vez... já pensou: look sofisticado + maquiagem extra forte+ penteado rebelde...um exagero não é mesmo? bjs espero ter respondido.. :*

    ResponderExcluir

Oioioi, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
E volte sempre!!!!
Spazio Duwe, moda e estilo num só Lugar...