quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E isso Funciona?

Corset: Essa moda pega?

Hey girls!

É comum no mundo da moda ver itens de décadas passadas voltarem a ser usados em coleções atuais que foi o caso da cintura alta, tendência da década de 70 e 80, que voltou forte pras ruas nesse inverno.

Semana passada a LV apresentou sua impecável campanha Louis Vuitton Fall 2010, que propôs um backstage a lá anos 50, com vestidos acinturados e decotes profundos fornecidos pelos corsets, que a primeiro momento eu achei super “red carpet”.
Dias depois Emma Watson deu o ar da graça usando uma das peças da coleção, quem adivinharia aonde? No Festival Inglês Glastonbury (o maior festival de música a céu aberto), super informal não?

Em seguida foi a vez da blogueira suíça, Frida Johnson do blog Fyndigt by Frida(pra quem não conhece ela já saiu na seção “As mais estilosas” da revista Capricho, além de ser super comentada em diversos sites/blogs de moda) nos ensinar a como usar o corset no dia a dia, quem duvida que é oficial? Os corsets definitivamente estão em alta!
Infelizmente essa peça não se ajustou na cultura do Brasil, ou melhor aqui no Brasil pra muitas pessoas essa peça ainda remete muito a sensualidade (demasiada), lingerie e fetiche.

Fazendo umas pesquisas já encontrei alguns modelinhos disponíveis e super usáveis:
Claro que tem que rolar um bom senso na hora de usar, pra quem tem mais busto o legal é usar um modelo menos cavado, já as desfavorecidas (euzinha rs!!) podem abusar dos decotes maiores.

Será que nós brasileirinhas vamos adotar novamente essa moda?

Essa moda pega?

Fonte: Diretamente do Blog Burguesinhas

Um comentário:

  1. Acho muito bonito, mas concordo com vc quanto ao bom senso.
    Gostei dos looks mostrados e vou ficar de olho qdo encontrar um corset que combine comigo =)
    Bjooo

    ResponderExcluir

Oioioi, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
E volte sempre!!!!
Spazio Duwe, moda e estilo num só Lugar...