sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E isso funciona?

Febre Nacional e Internacional sapato OXFORD!!!



Um pouquinho de conhecimento...
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

E como usá-lo, sem pecar na produção?

Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O sapato oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos. Confiram abaixo alguns looks que rolam na blogosfera...











Bom gente variação de oxford é o que não falta não é mesmo? Vamos aderir a essa modinha que cai muito bem e deixa você super estilosa... Essas combinações superfuncionam!

Fonte: Dicas de Mulher, Justlia, Ambiente Vistoriado

Bjs Li

4 comentários:

  1. ótima matéria. bjs e sucesso
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMooo! Quero usar muiiito!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindos looks!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. Li, eu amo oxfords,mocassins, docksides...uso muito, adorei as inspirações!!

    Bjos,


    http://everlastinghoney.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oioioi, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
E volte sempre!!!!
Spazio Duwe, moda e estilo num só Lugar...