quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E isso funciona?

A onda da vez das unhas é as famosas "Inglesinhas" mesmo que francesinhas coloridas já ouviram falar, maior TITITI...rs rs...

Confiram algumas idéias que encontrei na blogosfera!!!








Antes de fazer a sua unha com pontinha colorida, superfashion, vale saber como surgiu a moda. Hábito comum entre as mulheres dos anos 20, as francesinhas se repaginaram em campanhas e passarelas de grifes como Chanel, Dior e Yves Saint-Laurent, que lançou em agosto uma coleção de duo de esmaltes para francesinhas coloridas. Em vez de comprar um vidrinho, a mulher compra dois com cores próprias para serem combinadas entre si.

Não demorou para que as famosas aderissem à ideia. Andrea Bisker, diretora da WGSN na América do Sul, empresa referência em pesquisas e tendências, diz que as celebridades foram as grandes responsáveis pela propagação dessa moda.

- A francesinha colorida ganhou adeptas graças a Dita Von Teese, que sempre utiliza esse tipo de pintura, e celebridades como a cantora Rihanna, no clipe Rude Boy, e a atriz Kim Cattrall, em Sex and the City 2.

Adriana Barra, estilista precursora da ideia no Brasil e dona de um salão com mais de 500 esmaltes importados, vai além na hora de explicar o fenômeno.

- Os esmaltes se tornaram um acessório no visual da mulher. Elas pensam em cores e maneiras de pintar as unhas como fazem ao escolherem uma bolsa ou um sapato.

Como combinar cores

Adriana, especialista no assunto, alerta que para obter sucesso na francesinha colorida é preciso testar cores (faça o seu). Segundo a estilista, nem sempre os tons casam bem. Como já testou mais de 80 opções nas próprias unhas, ela dá as dicas certas.

- O preto com a ponta dourada ou cobre fica legal. Outra combinação interessante é usar tons pastel, que estão em alta, com a pontinha branca. O contrário também é possível: pintar a unha de branco e a ponta de um tom pastel.

Ela afirma ainda que é preciso pensar no equilíbrio entre os tipos de coberturas. Se escolher um esmalte cintilante, por exemplo, combine com outra opção brilhosa. Se optar por uma cor fosca, escolha um segundo tom que também tenha cobertura mais “apagadinha”.

No caso de mulheres que têm empregos que exigem trajes sociais ou mais discretos e querem usar francesinha colorida sem chamar tanta atenção, Adriana sugere combinações mais suaves.

- Neste caso, vale usar tons parecidos. Você opta por um marrom e faz a pontinha com um tom um pouco abaixo, ou um bege. Faça combinações com cores convencionais, como os rosas e os beges claros. Outra opção, que já testei, foi pintar a unha de vermelho e a pontinha de pink. Fica lindo e não chama muito a atenção, pois são tons parecidos.

Gostaram da idéia meninas? Então teste algumas opções de cores e corra para fazer a unha! Gente é super divertido testar as cores...

Ah gente e essa reportagem é do mês de outubro de 2010, e agora que foi visto em peso no SPFW, agora essa moda pega e funciona o que vcs acham??

Fonte: Liga dos Esmaltes, R7e Tomara que caia.

Bjs Li

4 comentários:

  1. Oi Li,gostei do seu blog,e estou te seguindo,beijinhos e obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  2. nossa flor hj eu ja vi francesiha em varios blogs mas nao tinha gostado muito nao...mas eu vi essa azulzinha ficou lindissima!!!


    beijoks
    www.vidamisturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Unhas lindas, adoro essas francesinhas:) Obrigada pela visita e comentário;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oioioi, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
E volte sempre!!!!
Spazio Duwe, moda e estilo num só Lugar...