quarta-feira, 1 de junho de 2011

Inspirações

Mini Saia - Pernas de fora no inverno

Oioi gente sumidona eu, ta loco né.. mas correria total..  e aí como estão? Bem eu espero; bom hoje vamos falar de mini saia, nossa ando vendo muitos looks maravilhosos com ela, estou querendo todas do mundo... vamos lá!!!

A mini-saia é um ícone na hora de fazer um charme: feminina, doce, sensual, provocante... Muitos adjetivos podem ser atribuídos à peça que foi popularizada pela estilista Mary Quant na década de 60, embora já haja registros do uso de saias bem curtas por mulheres chinesas durante a Idade Média e Moderna. 

Também é atribuído ao estilista André Courréges a "criação" da mini-saia, mas a própria Mary Quant afirma que a idéia da mini-saia não foi dela, nem de André, mas que foram as ruas que criaram a peça. Se a moda de mostrar as pernas surgiu nas ruas ou em um ateliê é impossível saber ao certo. O fato é que as mini-saias são itens básicos em quase todos os guarda-roupas femininos.

Creio que toda mulher sente-se mais feminina trajando uma mini-saia e o fascínio que elas provocam nos homens é maior do que imaginamos. Como escreveu o blogueiro Alef, do Biologia de Bar:

"Mulheres não têm muita noção do poder que uma saia possui. E não estou aqui falando daquelas minissaias que de tão curtas parecem mais cintos. Falo de saias em geral, curtas ou compridas. As de renda, as compridas de forró, as saias jeans, as de tricô... Elas incitam a imaginação dos homens e são muitas vezes mais sexy do que um biquíni, que não escondem nada. O interessante é o mistério." 

E não é só no verão que as minis reinam absolutas. Uma mini-saia no inverno, com uma bela meia-calça, botas ou sapatilhas pode compôr um look muito interessante.

Aí vão algumas dicas para arrasar de mini-saia neste inverno:

1 - Abuse das meias-calças coloridas. Mas sem muita mistura. Se a meia for colorida, fique com as saias de cores neutras.
2 - Geralmente misturar pernas de fora com decotes fica over. Mas como estamos no inverno, pode dar muito certo uma mini-saia, meias grossas e uma camisa com um botãozinho a mais aberto ou um corset ou blusa decotada com um casaco pesado por cima.
3 - Com cachecol? Pode, claro que pode. Mas que o comprimento dele não ultrapasse o da saia. Super esquisito.
4 - Cardigans e casacos soltinhos dão uma cara mais lady-like ao visual. Já com o blazer over-size, você sai por aí com pose de fashionista.

Fotinhas para inspirar...



  





 
Fonte: Yahoo, Cereja do meu bolo, Google, Blog da Tássia.

Gostaram? Os looks são maravilhosos...

Bjs Li

3 comentários:

  1. Muito bacana seu estilo , a loja é um luxo, amei. Sou de Rondonópolis, e qualquer hora faço uma visita, pois vou muito a Primavera. PARABÊNS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Patricia... espero a sua visita!!! :)
    Nina valeu vou lá participar...hehee, Valeu Danny

    ResponderExcluir

Oioioi, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
E volte sempre!!!!
Spazio Duwe, moda e estilo num só Lugar...