quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E isso funciona?

No post da semana passada postei fotos do Certo e Errado na composição de estampas . Hoje mostrarei alguns truques, para vocês entrarem nessa Atitude Fashion, sem passarem por ridículos..OK!! Então vamos lá...

GEOMÉTRICAS
Estampas geométricas fazem bonito par quando misturadas. Para acertar de cara, eleja os desenhos menores em tons diferentes e junte-as sobre uma base neutra, como fez Mary-Kate Olsden: black jeans e jaqueta de couro preta. A atriz usou camisa quadriculada com lenço tipo palestino roxo

FLORES
Anote ai: quando o assunto é combinação de estampas, o curinga são as flores. Elas vão bem quase tudo. Quadriculados, xadrez folk (aquele típico country), tie-dye, listras, poás, borboletas, estrelas e até com estampas geométricas e grafismos, que costumam ser  abstratas e, por tanto, mais difíceis de harmonizar com desenhos de outras inspirações. Nesse caso, a atriz Misha Barton foi de bata quadriculada e margaridas. Se reparar bem, o tênis repete o padrão quadriculado, porém em vermelho e branco. Fofo!

ESTAMPA COM CORES VIBRANTES
Outro tabu para quebrar: estampas podem sim conviver em paz com cores vibrantes. E não é obrigatório que as duas peças tenham tons em comum. Veja o exemplo da atriz e cantora Juliette Lewis foi de regata com estampa de bolinhas pretas e colour jeans skinny amarelo. Ainda com medo de arriscar? Então, eleja uma peça com estampa menos chamativa que a peça colorida. Para completar, seja comedida nos detalhes: sapatos, bolsas e acessórios neutros equilibram o visual.

VERMELHO+BRANCO+PRETO
Regra sagrada: vermelho, branco e preto sempre acabam formando um conjunto bonito. Mesmo que o padrão e a inspiração dos desenhos sejam distintos! A cantora Ashley Tisdale tirou a prova: colocou uma saia vermelha com desenhos geométricos e regata branca com uma cruz gótica estampada na frente. Ficou descolado, nada óbvio e superautêntico! 

MIX DA PADRONAGEM
Uma mistura bem fácil de fazer é o mix de mesmas padronagens, como as que a patricinha Nicole Richie ama compor. Ou seja, xadrez com xadrez, flores com flores, listras com listras, grafismos com grafismos, geométricas com geométricas e por ai vai. Esse tipo de combinação é bacana porque oferece vários níveis de ousadia fashion: quem é mais conservadora, pode escolher tons em comum ou optar por uma estampa bem pequena coordenada com outra maior; já se seu intuito é arriscar, junte duas padronagens de cores distintas ou com desenhos maiores. Nesse último caso, vale lembrar que os demais elementos da produção devem ser os mais neutros possíveis, para que não vire um verdadeiro carnaval! 

DE MOTIVOS DIFERENTES
Estampas de inspiração totalmente diferentes e em tons chamativos podem , por incrível que pareça, sobreviver numa boa dentro do mesmo look. O ideal é que os elementos das duas peças tenham uma história quando juntos. Nesse exemplo os pássaros da blusa tem tudo a ver com as folhagens da saia e ponto final. Por baixo, a camisa branca faz ligação entre entre as duas peças. Outra boa dica é encontrar um mesmo tom nas duas estampas!
 Fonte: MdeMulher

Ousadia total entre as estampas! A moda está cada vez mais democrática e permite até mesmo a mistura de estampas totalmente distintas em um mesmo visual! Então o que está esperandoo, solte a criatividade e comece a misturar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oioioi, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
E volte sempre!!!!
Spazio Duwe, moda e estilo num só Lugar...